Van Cleef and Arpels no Oscar 2015

Se os diamantes são os melhores amigos das mulheres, que o diga Margot Robbie. A atriz australiana usou um colar de nada menos do que 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 6 milhões) para ir ao Oscar 2015, em Los Angeles, nos EUA. A joia, feita com diamantes e safira, é da grife Van Cleef and Arpels. “Este colar vale mais do que a minha vida!”, brincou ela no tapete vermelho da premiação, em entrevista co canal E!. “Sou sortuda de estar usando isso”, disse. Segundo o jornal “Daily Mail”, a peça levou 800 horas para ser feita, e foi criada em 1938, para a Duquesa de Windsor.

Sobre a grife Van Cleef and Arpels

Inventado na América do final do século XIX para fechar botas, o simples zíper parece distante da esfera da sofisticação. Ainda assim, apesar de suas origens simples, ele inspirou uma das peças mais icônicas da Van Cleef & Arpels.
O colar Zip mistura humor e refinamento ao readequar um objeto do cotidiano a um contexto radicalmente diferente. Esse surpreendente feito em joalheria pode ser creditado à Duquesa de Windsor. Por volta de 1938, ela sugeriu a Renée Puissant, a diretora artística da Maison e filha de Alfred Van Cleef, que criasse uma peça baseada no zíper. Fabricado com diamantes corte baguete, redondos e montados em platina, o colar não foi produzido até 1951. Um avanço técnico notável, ele alcançou rapidamente o status de ícone.