Vacheron Constantin Harmony Chronograph

Harmony Chronograph Caliber 3300

A encarnação contemporânea de um 1928 Vacheron Constantin cronógrafo, o novo Chronograph na coleção Harmony mostra claramente o seu parentesco com o modelo original e presta-lhe uma homenagem eloquente. Sua generosa caso em forma de almofada de ouro rosa reinterpreta arte formais firmemente dedicada a refinamento técnico, desde a sua construção tridimensional abriga o novo Caliber a corda manual 3300 desenvolvido pela Vacheron Constantin. Dotado de uma reserva substancial de energia de 65 horas, este movimento de cronógrafo monopusher adota a arquitetura clássica dos novos movimentos cronógrafo apresentados pelo Fabricação para marcar seu 260 aniversário, enquanto se beneficia de modernas tecnologias de produção. Para a edição de aniversário, este modelo é emitido em uma edição limitada, numerada individualmente de 260. Ele exibe as horas, minutos, pequenos segundos às 9 horas, juntamente com uma função monopusher cronógrafo, escala pulsometric e indicação de reserva de marcha. Em homenagem ao modelo de 1928 e aos relógios médicos históricos, carrega uma graduação pulsometric pintado em vermelho escuro ao redor da borda do mostrador e destina-se a calcular o pulso em uma escala de 30-beat. Além disso, o balanço de-pau é mão-gravado com uma decoração original formando padrões de rolagem delicados. Especialmente criado pelos designers da marca para distinguir a série exclusiva dedicada ao 260 ° aniversário da Fabricação, este motivo original também conhecido como “gravura fleurisanne”, é inspirado nos arabescos que adornavam relógio de bolso mais antiga do mundo pertencente à Maison e assinados por Jean-Marc Vacheron em 1755. o trabalho de desenvolvimento Caliber 3300 teve início em 2008, com base na mesma determinação fundamental para desenvolver uma arquitetura de cronógrafo tradicional equipado com uma roda de colunas e uma embreagem de acoplamento lateral, enquanto dotando-a de todos os atributos técnicos e estéticos da tecnologia contemporânea.

Entre as principais evoluções enriquecendo este novo movimento de cronógrafo equipado com um arrastar contador de 45 minutos – em vez do tipo tradicional de 30 minutos – é um sistema de cronógrafo-ativação intransigentemente dinâmica elaborado pela equipe de desenvolvimento. Em construções tradicionais, o mecanismo é ativado, por vezes, mas na verdade não começar se o impulsor não está pressionado com firmeza suficiente. Com este sistema de “tudo ou nada”, as engrenagens e cames não pode ser colocado em movimento sem realmente iniciar o mecanismo, assim consideravelmente otimizando a durabilidade e confiabilidade do movimento. Além disso, graças a uma nova técnica de “fricção” para a embreagem de acoplamento lateral, o ponteiro do cronógrafo segundos evita o pequeno empurrão que tende a ocorrer quando o cronógrafo é ativado. Além disso, o tipo de deslizamento lateral do impulsor assegura um melhor controlo das funções de cronógrafo.

Com o objectivo de reforçar substancialmente a precisão das sequências operacionais, o cronógrafo utiliza dois martelos, em vez de um para o arranque, paragem e redefinir funções. Cada pressão sobre os exercícios excêntricos em forma de coração, que giram em sentido horário ou anti-horário direções. As mãos são, assim, trouxe de volta ao zero. Os martelos também regressar ao seu lugar original, quando o bloqueio-alavancas retomar a sua posição inicial.

Vale a pena notar que a engrenagem em forma de cone entre o enrolamento de pinhão e a roda de coroa permite extremamente suave, gentil sinuosa, enquanto o diferencial esférica (também equipado com uma engrenagem em forma de cone) que serve para indicar a reserva de energia também prolonga o ciclo de vida do movimento . Em outro avanço significativo, métodos de produção contemporâneos se mostrou útil em projetar as rodas do cronógrafo e do sistema de fricção, tornando possível para produzir um perfil da roda extremamente preciso garantir que a folga entre as engrenagens é mantido a um absoluto mínimo graças aos dentes separados por uma mera 0,03 milímetros! Se visível ou escondido da vista, esses detalhes refinados encarnar a arte da relojoaria confirmada pela Vacheron Constantin, também apresentou nas engrenagens do cronógrafo escavadas na marca-signature forma Cruz de Malta, bem como o parafuso de roda de colunas enfeitadas com o mesmo emblema.