Ultra Conceito em Relógios – HM3

Horological Machine No.3 (HM3) está tão fora das referências relojoeiras existentes que poderá causar uma explosão sensorial.

Não admira que muitos lutem para conciliar a realidade. Esta escultura dinâmica é na verdade uma peça de alta relojoaria que nos indica as horas e a data. Os cones duplos indicam respectivamente as horas e os minutos, com o cone das horas indicando o dia e a noite. A roda de horas, sobredimensionada, permite uma fácil legibilidade dos numeros, com a indicação da data feita por um triângulo desenhado no seu perímetro.

De qualquer modo, é através da espectacular abertura que podemos vislumbrar os fantásticos acabamentos manuais e o rotor em forma de machado que fascina os olhos e surpreende os sentidos. Voltando o relógio, é revelado o segredo técnico por detrás do HM3 com o seu movimento invertido : dois rolamentos de esferas sobredimensionados em cerâmica que transmitem a energia constante para os cones e para a roda da data.

Respeitando a tradição mas não ficando presa a ela, MB&F funde a relojoaria de alta qualidade tradicional com a tecnologia de vanguarda, de criação de esculturas cinéticas tridimensionais. Horological Machine No.3 é o terceiro capítulo na história da revoluçao relojoeira da MB&F ; é uma história de aventura, de excitação e de paixão.

Fonte: MB&F