TOURBILLON RM 56-01 cristal de safira

Seguindo esta proeza técnica e determinada a continuar desafiando os próprios limites da alta relojoaria, Richard Mille criou outra peça excepcional para 2013: a RM 56-01 cristal de safira.

Ao usar uma placa de base cristal de safira – que suporta toda a corda manual turbilhão movimento – Richard Mille permite que a luz, tanto quanto possível penetrar no calibre RM56-01, que mostra as horas e minutos, com reserva de marcha e torque, em 11 e 02:00 respectivamente, e um indicador de função de seletor às 4 horas. Essa busca pela transparência extrema no centro de um movimento de titânio também levou os engenheiros a usar cristal de safira para a ponte central e terceira roda. O calibre RM56-01, feito de cristal de safira e titânio, é imune a variações de temperatura e desgaste, garante excelente estabilidade e oferece um desempenho exemplar cronométricos.

Sua pulseira traz o conceito de transparência para o seu apogeu. A colaboração entre Biwi SA e Richard Mille tornou possível o desenvolvimento de um material, Aerospace nano ®, que emprega nanotecnologia para obter transparência inigualável e força. Os nano-reforços neste material, que nunca foi usado em relojoaria antes, são produzidos in situ durante o fabrico do Aerospace nano ®. Suas propriedades elásticas e à prova d’água torná-lo sedoso ao toque e elegantemente confortáveis. A correia da RM 56-01 sozinho inaugura uma nova classe de materiais na relojoaria.
O RM 56-01 cristal de safira simboliza toda a perícia Richard Mille tem acumulado em apresentando um calibre através de sua transparência absoluta. Porque a usinagem de cristal de safira é um processo extremamente difícil, a 56-01 RM só está disponível em uma edição limitada de 5 relógios.