Rolls-Royce faz homenagem as Olimpíadas

A Rolls-Royce participou nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 com a apresentação de três veículos criados exclusivamente para a cerimônia de encerramento do evento. Os carros transportaram artistas que atuaram durante a cerimônia e revelaram a primeira alteração do logótipo da Rolls-Royce colocado no topo da grelha dianteira, após 108 anos de história da marca.

“Estou muito contente que a Rolls-Royce Motor foi convidada para participar da celebração dos Jogos Olímpicos. É adequado reconhecer este evento com uma justa homenagem”, disse Torsten Müller-Ötvös, CEO da RR.

Desenvolvido especialmente para os Jogos, este logótipo apresenta o “Spirit of Ecstasy” (Espírito do Êstase) com a bandeira do Reino Unido estilizada, sendo apenas um dos vários detalhes de personalização destas unidades. No centro do volante uma coroa de louros e a tocha olímpica, as rodas têm gravado “London 2012”, rodeado dos lemas olímpico – “Citius, Altius, Fortius” (“Mais rápido, mais alto, mais forte”) – algo que garantidamente agradará a coleccionadores e potenciais compradores.

O Rolls-Royce Phantom Série 2 tem um motor V12 de 6,7 litros com 453 cavalos. Estes três Rolls-Royce foram totalmente feitos à mão, em Goodwood, Inglaterra e, devido a serem numerados e limitados, apresentam nas soleiras das portas uma placa com a indicação de série  “um de três”, eles são possivelmente os mais valiosos que existem no mundo. Mas não se sabe quando e se esses carros estarão à venda.