O Rei Leão – O Musical

Quem lembra de Mufasa, Scar, Zazu, Simba, Nala, Timão e Pumba?? Porque mesmo não sendo criança, sem dúvida você já ouviu falar do clássico inesquecível da Disney O REI LEÃO.

Visto por quase 65 milhões de espectadores e ganhador de 70 prêmios, este incrível musical com mais de 15 anos no palco da Broadway chega ao Brasil e estreia no dia 28 de março do Teatro Renault.

“Quando o espírito humano visivelmente anima um objeto, nós experimentamos uma conexão muito especial, quase como gerar uma vida. Nos envolve tanto o método de contar a história, como a própria história.” Julie Taymor que faz a Direção, Figurino, Co-design de máscaras e fantoches, além de letras adicionais. Em um musical, a música tem que fazer muitas coisas: emocionar e entreter, mas também nos ajudar a entender os personagens e fazer a história andar. O filme contém cinco canções do compositor Elton John e do letrista Tim Rice: sucessos como “The Circle of Life”, ” Can you feel the love tonight” e “Hakuna Matata”, mas para a versão dos palcos foram necessárias mais músicas para explorar por exemplo o crescimento de Simba e a coragem de Nala. Que no Brasil forma adaptadas por Gilberto Gil.

Sem dúvida alguma, O Rei leão é um espetáculo único e repleto de valores familiares, demonstrando o envolvimento de cada um de nós com as nossas raízes. Ele faz o espectador repensar o peso de cada uma de nossas ações e o efeito que elas têm sobre o nosso ambiente, assim como a importância de sentir que pertencemos a um grupo e como isso molda o nosso destino. É também um hino de respeito e amor pela natureza.

Os ingressos estão entre R$ 50,00 e R$ 280,00, vendidos na bilheteria ou pelo site da  T4F/Time For Fun

Fotos: Divulgação