Coleção Métiers d’Art

Vacheron Constantin, usa a arte japonesa e nesta coleção presta homenagem às Estações, chamada “Setsugekka”. Os modelos são representados por símbolos o “Hanami Tsukimi Yukimi”, que são as três mudanças de estação – a Primavera com Flores de Cerejeira, o Outono com Lua Cheia e o Inverno com Flocos de Neve.

Os artesãos da casa Zôhiko são especialistas a arte do “maki-e”, que significa “desenho polvilhado”. Considerada a técnica mais sofisticada da arte da lacagem, o maki-e nada mais é do que fazer um desenho espalhando delicadamente pó de ouro ou de prata sobre a laca fresca, que costuma ser preta.

Uma obra prima e de muita dedicação! Para fabricar os dois mostradores de cada modelo foram necessários sete meses. Quer mais um detalhe? Os relógios portam o calibre esqueleto extrafino 1003, fabricado em ouro 18 quilates e banhado em rutênio. Este calibre é certificado pelo Selo de Genebra e é o movimento de carga manual mais fino do mundo (1,64 mm), concebido, desenvolvido e produzido integralmente pela Vacheron Constantin.