Italia Independent na Mido 2015

Este ano, a I-I chega à Mido com muito mais novidades do que nos anos anteriores. Começamos com EYEYE, a recém-nascida família de produtos à qual é dedicada uma porção separada do stand de exposição. Um produto inovador, altamente tecnológico, acessível e global pelo seu preço abaixo de 80 Euros, pelo seu equipamento e pela filosofia da qual nasce o inteiro projeto: óculos como acessório, de valor e qualidade, que se compra porque agrada, porque se inspira nas tendências do momento, captando o que há de melhor hoje no panorama das novas tendências, como ocorre na moda. Graduados e solares, também com lentes polarizadas para armações de material plástico de alta resistência e flexibilidade e, ainda, as inúmeras gráficas, realizadas em HD digital printing.

Tantas novidades também para a coleção eyewear de Italia Independent, todo ano enriquecida por modelos, formas e tratamentos novos: nada menos que 464 variantes recém-lançadas, com 55 formas totalmente novas.

A família I-Plastik apresenta uma série de tratamentos realizados através de complexos procedimentos manuais, em pleno estilo Italia Independent. Começamos com “Drops”, gotas de tinta colorida depositadas por meio de borrifos repetidos únicos atravessam as armações, transformando-se em decorações tridimensionais, sempre diferentes para cada par de óculos; “Brush”: processamento laser, realizado também manualmente, que gera estrias horizontais nas superfícies tratadas, para um efeito final em tons claros-escuros heterogêneos. E, depois, “Glaze”, que descreve, por sua vez, um procedimento mediante o qual se aplica um esmalte nas armações através de tamponamentos mais ou menos profundos, que acrescentam ou tiram intensidade à cor.

A família I-Metal, dedicada a um consumidor atento e exigente, propõe uma série de formas novas, dentre as quais os novíssimos aros de base 4 e os de base 8, e alguns tratamentos, entre os quais as cenográficas colorações silver, gold, rose gold e gun metal.

A família dos I-Sport se expande com a introdução de novas formas de base 8; os produtos I-Ultra, óculos quase flutuantes, ideais para as atividades outdoor até mesmo muito extremas, com dois novos modelos.

Merece uma atenção especial a família chamada I-LUX, à qual pertencem os produtos dedicados a um público sofisticado, em busca de algo realmente único, valorizados por tratamentos e materiais exclusivos, que os distinguem claramente dos de gama: couros preciosos, cristais Swarovski, denim délavé, pérolas inseridas manualmente nas armações e muito mais ainda, visível dentro de uma ilha dedicada no centro do stand.