FREDERIC Jouvenot Tour de Force

Depois de seu cronógrafo com mostrador do lado do rotor e uma coleção em homenagem às divindades solares, Frédéric Jouvenot está de volta no centro das atenções com complexidade sem precedentes, patenteado que acrescenta toda uma nova dimensão para o indicador de reserva de marcha. Esta façanha técnica é apropriadamente chamado de tour de force.
Pela primeira vez, um relógio regista o número de rotações da massa oscilante e indica as unidades de reserva de energia, ao mesmo tempo. Três discos apresentam três grandes números em uma janela ocupam a metade inferior do mostrador. Cada vez que a massa oscilante faz uma rotação, os avanços da reserva de energia, uma unidade. O usuário do relógio vê os números mudarem a cada virada do peso oscilante … tudo a conseqüência de seus próprios movimentos. Quando o visor mostra 999 rotações, a reserva de energia é máxima.
Se o usuário não está usando o seu relógio, ou seja, o peso oscilante é estacionário, a reserva de energia diminui unidade por unidade. Uma vez que o indicador de peso oscilante mostra 000, a reserva de energia está completamente esgotada. Naturalmente, tais mecânica impressionantes vêm envolto em um design inovador. As orelhas são ligeiramente arredondados para seguir a curvatura natural do pulso.
Além disso, o interior das orelhas é cortado para a leveza e a criação de um estilo mais contemporâneo. A ausência de uma marcação, foca a atenção no excepcional e verdadeiramente original layout tridimensional.