Bordado fio de Ouro Piaget

Um tributo ao artesanato artístico.

Piaget faz uma combinação ousada entre relojoaria e o bordado de fio de ouro. Este é um encontro entre dois mundos diferentes que têm tudo em comum: a paixão pelo extraordinário, a busca de uma precisão absoluta, paciência e cuidado meticuloso no interesse da excelência.

Desde 1874, Piaget tem cultivado uma atenção altamente desenvolvida ao detalhe, juntamente com a verdadeira criatividade. Artesanato artístico, como esmalte, gravura, guillochage, definição de jóia e micro arte de mosaico, tudo isso fornecido aos melhores artesãos a oportunidade de demonstrar seu talento e destreza. Assim, embelezado como obras de arte verdadeiramente atemporais, estes relógios cultivam as habilidades que a empresa deseja preservar.

Um exemplo é essa nova interpretação da famosa Yves Piaget rosa bordado na marcação de um Altiplano.

Criado em 1982 pela empresa Meilland, o apelo desta rosa está no charme irresistível de sua espiral delicada de pétalas, a sua “rosa rosa” cor, e sua extasiante perfume com notas de limão.

O processo começa com a seda, que é esticado e ligado a um suporte e em que o artista traça as linhas do desenho com giz. As primeiras linhas tênues do Yves Piaget subiu, assim, começam a aparecer na tela. A bordadeira mestre então costura o fio precioso usando sua agulha. Para dar uma sensação de plenitude e profundidade para o trabalho, a Manufatura Piaget optou por um segmento específico conhecido como “jaseron”, composto por um fio de prata precioso, fino e delicado virou-se e bordado na seda, milímetro por milímetro. Estreita colaboração entre o artista do bordado e Piaget garante que o projeto vai ser corretamente dimensionado e com respeito as limitações de tamanho impostas pela marcação, a altura das mãos, e a finura do case do Altiplano. Pouco a pouco, os dedos que bordam trarão o projeto para a vida. Luminoso e sofisticado, o Yves Piaget destacou as flores. Ele utiliza seis horas de trabalho, o artista que, ao longo do processo criativo, exibe uma mistura de muito cuidado e precisão, destreza impressionante, assim como a paciência considerável.

Esta homenagem vibrante de Piaget aos ofícios artísticos casados ​​relojoaria em linha de ouro bordado em um jogo de amor e conveniência … um casamento de duas artes eternas que são a matéria dos sonhos.