A alta relojoaria técnica ao serviço da elegância sport chic by Vacheron Constantin

Duas novas referências para a colecção Overseas:

A colecção Overseas da Vacheron Constantin reforça-se com o lançamento de dois novos modelos, combinando o espírito desportivo e a alta técnica relojoeira. O modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo é proposto numa versão em ouro rosa de 18 quilates enquanto que o Overseas Cronógrafo ostenta uma caixa em aço com um mostrador azul profundo.

Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo

O ano 2012 marca uma nova etapa na consolidação da colecção Overseas, a linha desportiva e técnica da colecção da Vacheron Constantin. Com a sua caixa em ouro rosa de 18 quilates, o modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo impõe-se sem dúvida como a maior referência da colecção, numa brilhante combinação entre requintada elegância e alta relojoaria técnica.

A aliança entre o cronógrafo e o calendário perpétuo – duas das complicações mais populares entre os entusiastas da Alta Relojoaria mecânica – assinala esta novidade na mais pura tradição de excelência própria da Vacheron Constantin.

Este modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo irradia um carácter sofisticado, refinado e imediatamente reconhecível. Começando pelas linhas fluidas e poderosas da sua caixa, o mostrador inspirado na Cruz de Malta – emblema da Vacheron Constantin – os ponteiros, coroa e botões de pressão rosqueados, bem como a face posterior reforçada com um medalhão em relevo do famoso navio de três mastros Amerigo Vespucci.

A sua caixa em ouro rosa de 18 quilates com um diâmetro de 42 mm assegura – como todos os modelos Overseas para homem – uma estanquicidade de 15 bar (aproximadamente 150 metros) e incorpora uma gaiola em ferro macio protegendo o movimento mecânico dos campos magnéticos até 25.000 A/m.

A associação entre a cor rosa da caixa e a cor areia do mostrador confere a este modelo desportivo uma aparência luxuosa e requintada. À semelhança dos demais relógios desta colecção, agulhas e ponteiros são evidenciados com material luminescente branco, permitindo assim uma visibilidade perfeita na obscuridade.

Corolário dinâmico da alta relojoaria técnica, este modelo de excepção bate ao ritmo do Calibre 1136 QP e dos seus 228 componentes; um movimento mecânico de corda automático – tal como seria de esperar num relógio desportivo – batendo a 21.600 vibrações por hora e dispondo de uma reserva de marcha de cerca de 40 horas. Além das horas, minutos e pequeno segundo às 6h, o calibre 1136 QP anima as funções do cronógrafo – agulhas centrais, contador de 30 minutos às

3h e contador de 12 horas às 9h – e ainda os do calendário perpétuo – dia da semana, data, contador de 48 meses com ciclos bissextos e fases da Lua.

O modelo Overseas Cronógrafo Calendário Perpétuo é fornecido com duas pulseiras, uma em borracha vulcanizada castanha e outra em pele de crocodilo também castanha.

Uma fivela desdobrável em ouro rosa de lâmina tripla e duplos fechos de mola garante segurança e conforto ao utilizador desta peça de excepção. Este relógio é também fornecido com uma luxosa caixa equipada com um mecanismo rotativo que permite que o relógio – quando não em uso – esteja sempre em funcionamento, mantendo assim as indicações do calendário perpétuo correctamente reguladas.

Overseas Cronógrafo

Produto líder da colecção, o modelo Overseas Cronógrafo apresenta este ano uma nova expressão com esta variação de aço reforçada com um mostrador de cor azul profundo. Com a face posterior em relevo com o motivo Amerigo Vespucci, este cronógrafo de alta relojoaria retoma todos os códigos de identidade e características que têm constituído, desde o seu lançamento em 1996, a força desta linha técnica e desportiva. São disso exemplo, o mostrador inspirado na Cruz de Malta, a coroa e botões de pressão, a gaiola em aço macio protegendo o movimento mecânico dos campos magnéticos até 25.000 A/m, bem como a sua caixa com estanquicidade até 15 bar (aproximadamente 150 metros). De realçar ainda a pulseira em aço – indissociável de qualquer relógio verdadeiramente desportivo – particularmente flexível e confortável com as suas junções em forma de meia Cruz de Malta.

Objecto de fascínio pela sua mecânica complexa – espelhando o mundo do desporto e a performance cronométrica – o novo modelo Overseas Cronógrafo caracteriza-se pelo seu mostrador azul profundo com acabamentos cuidados, reforçado por agulhas e ponteiros luminescentes, garantindo perfeita visibilidade. A caixa refinada e elegante de 42 mm de diâmetro abriga o calibre 1137, um movimento de cronógrafo mecânico automático integrando 183 componentes e dispondo de uma reserva de marcha de cerca de 40 horas para uma frequência de 21.600 alternâncias/hora. Para além das funções de horas, minutos, pequeno segundo às 6h e as funções de cronógrafo – agulhas centrais, contador de 30 minutos às 3h e contador de 12 horas às 9h – o modelo apresenta a data em formato alargado integrada numa janela dupla às 12h.

Claramente dedicado, quer à sofisticação técnica, quer à elegância estética, o novo Overseas Cronógrafo da Vacheron Constantin reforça o invejável lugar da Manufactura de Genebra no segmento dos relógios desportivos de alta relojoaria. Demonstra, mais uma vez, que a complexidade mecânica se supera quando associada a uma estética icónica.