Porsche Boxster

O Porsche Boxster chega a uma geração com as mais abrangentes mudanças em sua história. Lançada nas versões Boxster e Boxster S, sua produção começa em junho e será vendida no Brasil no segundo semestre.

O modelo perdeu peso, ganhou maior entre-eixos, bitola mais larga e rodas maiores, tudo em nome de uma condução mais dinâmica. No visual, as saliências estão mais discretas, o para-brisas está mais avançado e sua silhueta em geral está mais plana. O teto de lona, elétrico, ganhou novo desenho – assim como o interior, com destaque para o console central mais elevado, que deixa os comandos mais próximos do motorista.

As duas versões utilizam motor de seis cilindros opostos com injeção direta. A versão básica, de 2,7 litros e 265 cavalos, perdeu 0,2 litro de capacidade, mas ganhou 10 cv de potência. Os dois modelos, que incorporam a função start/stop, tiveram uma redução de 15% no consumo de combustível.

O câmbio manual de 6 marchas é equipamento de série. O cliente pode optar pelo câmbio automatizado PDK de 7 marchas e dupla embreagem – que levam o Boxster a acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e o Boxster S, em 5 segundos. Os preços do modelo ainda não foram revelados.

 

Fonte: Motor News